O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, fez uma menção que sugeria que a Carteira de Trabalho fosse “trocada” pelo cartão do Bolsa Família.
O comentário ocorreu em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, durante o lançamento do programa federal Acredita no Primeiro Passo, nesta semana.
O momento se deu enquanto o ministro estava ao lado do prefeito de Salinas, Kinca Dias (PDT), que falava sobre o objetivo de futuro:
“Queremos cada vez mais, como foi dito pelo nosso ministro, que nós possamos, no futuro, trocar a Carteira de Trabalho…” E o ministro completa: “pelo cartão do Bolsa Família, porque saiu da pobreza”.
O prefeito Kinca Dias ainda finaliza, concordando: “Esse é o nosso objetivo.”
Procurado para esclarecimentos, o ministro afirmou que o vídeo gravado se trata de uma ”inversão de ordem”, uma confusão, de um “mantra” que Dias supostamente repete desde que assumiu a pasta”.
Em um vídeo posterior, o ministro reforçou que a pasta está trabalhando para que os beneficiários do Bolsa Família consigam emprego ou negócio próprio, deixando, assim, a necessidade do programa social.
Continue em nossa companhia em: www.mspontocom.com.br


