Missão Ásia chega ao Japão para buscar novos mercados para produtos de MS

A comitiva de empresários e autoridades públicas, liderada pelo presidente da Fiems, Sérgio Longen, começou nesta segunda-feira  a segunda etapa da Missão Ásia.

No Japão, o primeiro dia de compromissos foi a participação na Expo Osaka 2025, importante vitrine internacional para negócios e inovação.

No pavilhão do Brasil, a comitiva foi recebida pelo presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e do International Poultry Council, Ricardo Santin, onde dialogou sobre oportunidades de expansão e fortalecimento da avicultura brasileira no mercado global.

Um dos assuntos da pauta foi a diversificação de mercados para o Brasil sob a perspectiva do tarifaço dos Estados Unidos sobre as exportações brasileiras para aquele país.

Para Sérgio Longen, a missão de empresários e autoridades tem como objetivo abrir novos mercados aos produtos brasileiros.

“Não somos totalmente dependentes dos americanos, como acabaram vendendo para o Brasil. Ações como essa fazem a diferença, trazem tranquilidade para a sociedade e mostram nosso estado pujante e que gera muitas oportunidades. A agroindústria é presente. Destaco ainda a importância da missão, liderada pela Fiems e pelo governo do Estado, que leva e constrói oportunidades. Essa é a direção correta a seguir.”, disse o líder empresarial.

A programação também incluiu visita ao pavilhão da Arábia Saudita, país que sediará a próxima Expo em 2030, onde foram apresentados o potencial econômico saudita e o projeto do evento.

A Missão Ásia teve início em 4 de agosto na Índia, onde o grupo participou de reuniões comerciais, conheceu negócios e dialogou com autoridades locais, com destaque especial às inovações tecnológicas.

Após a rodada de agendas no Japão, a comitiva segue para Singapura.

A previsão de término da missão é o dia 16 de agosto.

Compartilhe: