Como desdobramento da Missão Ásia, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, recebeu representantes de empresas do ramo do gás natural interessadas em investir em Mato Grosso do Sul.
A reunião demonstrou o potencial de trazer novos negócios para o Estado e contribuir para a transição energética das indústrias locais.
Para Longen, essa é a primeira iniciativa após as visitas feitas na Índia.
“Trouxemos aqui um projeto de gás líquido, em que empresas já têm condições de atender demandas de muitos empresários de Mato Grosso do Sul. São grandes negócios que já operam em outros países e também no Brasil, então vamos avançar com esse novo produto no Mato Grosso do Sul. Temos objetivo claro com a transição energética e a neutralização do carbono que, de certa forma, as empresas já vêm construindo nas suas bases”.
Presidente da América Latina InoxCVA Índia, Marcelo Ferreira Leite afirmou que a empresa é uma das maiores do mundo no fornecimento de equipamentos criogênicos (de temperaturas extremamente baixas) para armazenagem, distribuição e regaseificação de GNL (gás natural liquefeito) e está em constante desenvolvimento global.
Também presente ao encontro, o secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio de Campo Grande, Ademar Silva Júnior, reforçou que o setor é moderno, ganha espaço no mundo e apresenta inúmeras possibilidades.
“O Sistema Fiems inova trazendo duas grandes empresas para mostrar o potencial desse setor. Campo Grande está aberto para esse tipo de investimento. Vamos sentar agora numa reunião mais técnica para começar a achar caminhos para que esse setor do gás natural possa ser uma realidade nos próximos anos no Mato Grosso do Sul e, com certeza, aqui em Campo Grande”.