Moro anuncia consulta pública sobre publicidade infantil na TV

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, anunciou o lançamento de uma consulta pública a respeito de novas regras para a publicidade em programas infantis na televisão e na internet.

Os programas infantis, que tiveram seu auge entre as décadas de 80 e 90, entraram em declínio justamente a partir do momento em que leis restringiram a publicidade ao público de tais atrações.

Atualmente, na TV aberta, SBT e TV Cultura são os dois principais canais na veiculação de programação infantil matinal

O ministro comunicou a decisão em sua conta no Twitter.

“Quando criança, adorava assistir desenhos nos sábados pela manhã. Atualmente, quase não existem mais programas infantis nas TVs abertas, salvo honrosas exceções. Um exemplo de que o excesso de regulação pode inviabilizar a atividade”, publicou.

“A Senacon/MJSP está lançando consulta pública sobre novas regras para publicidade em programas infantis na TV e na internet. Proteger é preciso, mas sem inviabilizar. E as regras têm que ser similares na TV e na internet”, acrescentou.

 

fonte: UOL

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