Moro coloca “lupa” no contrato do Goggle com Ratinho Jr

Funcionários da Celepar, empresa pública responsável por tecnologia e dados do governo paranaense, soaram o alarme.

Eles denunciam uma suposta pressão da Secretaria das Cidades, chefiada por Guto Silva (PSD), para viabilizar um contrato robusto com o Google, despertando temores de privatização disfarçada e riscos à soberania digital do Paraná.

Guto Silva, que ensaia candidatura ao governo estadual em 2026, agora vê o tema ganhar repercussão nacional.

Isso porque o senador Sérgio Moro , também pré-candidato ao Palácio Iguaçu, colocou a lupa sobre os negócios tecnológicos da gestão Ratinho Júnior. 

Por meio da Comissão de Fiscalização e Transparência do Senado, Moro articula uma ofensiva formal.

Ele apresentou e aprovou requerimento alegando preocupação com a “proteção de informações sensíveis e estratégicas dos paranaenses e de empresas do Estado”.

Em sua investigação no Senado, Moro pode acertar em algo que muitos ainda não veem.

Compartilhe: