Moro decreta prisão preventiva de Ronan, chantagista do ABC

ronan-maria-pinto-BETO-BARATA-AE-525x350O empresário Ronan Maria Pinto, acusado de chantagear o ex-presidente Lula e seus amigos José Dirceu e Gilberto Carvalho pelo envolvimento no assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel, acaba de ter o pedido de prisão preventiva decretado.

Além de Ronan Maria Pinto, O Ministério Público Federal (MPF) também pediu ao juiz Sérgio Moro que converta a prisão temporária em preventiva do ex-secretário-geral do PT Sílvio Pereira.

Também nesta terça-feira (5) o MPF pediu a quebra dos sigilos bancário e fiscal do filho de Ronan.

O empresário é apontado como o chantagista que exigiu do PT cerca de R$ 6 milhões para para não colocar a boca no mundo sobre as conexões de Lula e de seus ex-ministros com a morte de Celso Daniel.

O pedido de prisão preventiva do ex-secretário-geral do PT, Silvio Pereira, se deu pelo fato de também estar envolvido no repasse do dinheiro para comprar o silêncio do empresário do ABC.

Ronan recebeu o valor através de uma triangulação de dinheiro entre o doleiro Alberto Youssef, o amigo de Lula, José Carlos Bumlai e Silvinho Pereira.

Ronan, 62 anos, sabe que o pedido de prisão preventiva significa que ele não sairá tão cedo da cela. A

esta altura, o empresário já sabe que o Ministério Público Federal encontrou evidências comprometedoras a seu respeito. Ronan sabe que a delação representa o caminho mais curto para reconquistar a liberdade. Sérgio Moro sabe disso. Lula também sabe de tudo isso.

Compartilhe: