Moro diz que lei antifacção do governo Lula é bem ruim

O senador e ex-juiz Sergio Moro  publicou no X  suas “primeiras impressões” sobre o projeto de lei antifacção do governo Lula, apresentado  pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, na última semana.

O texto propõe alterações em diversas legislações, entre elas: o Código Penal, Código de Processo Penal, Lei dos Crimes Hediondos, Lei da Prisão Temporária e a Lei de Execução Penal.

Para o ex-juiz da Lava Jato, o projeto tem “ideias boas” e pontos “bem ruins”.

“O projeto de lei antifacção, primeiras impressões:

 levou quase 3 anos, mas finalmente o Governo Lula despertou do sono profundo e enviou um projeto de lei para enfrentar o crime organizado;

 Há pontos bens ruis, entre eles:

 Inventar um crime de organização criminosa ‘privilegiado’, uma contradição em termos e que atribuo a parte do Governo Lula que ainda fantasia que o criminoso é uma vítima da sociedade; e

 A previsão de que o preso tem direito ao contato físico com seus visitantes, leia-se, entre outras coisas, a volta da visita íntima aos presos, o que será um desastre nos presídios federais e estaduais de segurança máxima.”

Quem pode melhorar a lei antifacção?

Moro cobrou do ministro Rui Costa, da Casa Civil, a supressão das partes ruins do texto.

O Ministro Rui Costa poderia ajudar e já suprimir, na Casa Civil, algumas dessas bobagens, como o direito à visita íntima dos presos do crime organizado.”

Continue em nossa companhia em: www.mspontocom.com.br

Compartilhe: