Moro elogia Mendonça sobre prisão de Vorcaro e cita Toffoli

O senador Sergio Moro  defendeu a prisão preventiva de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, decretada pelo ministro do STF André Mendonça, nesta quarta-feira (4).

Segundo o parlamentar, a decisão é corajosa e necessária diante de evidências de uma fraude financeira que pode superar os R$ 40 bilhões.

Moro ressaltou que, além dos crimes de colarinho branco, o caso revela métodos violentos de intimidação.

Para o senador, o conteúdo das mensagens interceptadas demonstra um comportamento típico de organizações criminosas.

Ele citou trechos da decisão que indicam ordens para ataques a funcionários e jornalistas, incluindo sugestões de agressão física e simulação de assaltos.

— Quando eu leio os termos da decisão, chego à conclusão de que o quadro é ainda pior, porque as mensagens trocadas por ele com seus capangas são estarrecedoras. […] Nós estamos vendo aqui gangsterismo — disse.

Moro também mencionou a existência de transações milionárias entre Vorcaro e uma empresa controlada pela família do ministro Dias Toffoli, sugerindo uma rede de influência que precisa ser investigada.

Ele defendeu que a CPI do Crime Organizado atue diretamente na apuração desses fatos para garantir que as conexões políticas e judiciais do banqueiro não barrem o avanço das provas.

Continue em nossa companhia em: www.mspontocom.com.br

fonte: Lurya Rocha, sob supervisão de Dante Accioly,  Agência Senado

Compartilhe: