Mato Grosso do Sul está aderindo à Organizações das Nações Unidas (ONU) de aprofundar nos conceitos de direitos humanos.
Programada para acontecer em todos os estado brasileiros, a ação é uma referência ao ato realizado na Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, em setembro do ano passado, quando chefes de estado e de governo de 193 países adotaram a Agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável.
Na agenda constam os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), construídos a partir da Rio+20, os quais compreendem as dimensões econômicas, sociais e ambientais.
Entre os princípios da estratégia de governo de MS está a diretriz de ‘fomentar o desenvolvimento das cadeias produtivas em bases sustentáveis’.
Uma bandeira diferente estará hasteada ao lado das bandeiras do Estado e do Brasil nesta segunda-feira (26), na Governadoria. É a bandeira dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
“Entendemos que o desenvolvimento está vinculado à preservação como dois lados da mesma moeda, por isso na estrutura organizacional juntamos na mesma pasta o desenvolvimento e o meio ambiente”, destaca o governador Reinaldo Azambuja.