MS capacita Polícia Nacional Boliviana para combater crime organizado na fronteira

boliviaO  Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar realiza nesta segunda-feira (17.7), às 14h, no quartel do Comando Geral da PM, a abertura oficial do Estágio de Patrulha em Ambiente Rural, que será oferecido à Polícia Nacional da Bolívia.

O objetivo do treinamento é compartilhar técnicas para fortalecer o combate ao crime organizado na fronteira.

O  treinamento faz parte de um protocolo de intenções assinado com o país vizinho no mês de abril, quando esteve em Santa Cruz de La Sierra. A finalidade da parceria é manter um intercâmbio de informações entre as áreas de inteligência e as boas práticas entre instituições policiais dos dois países.

Composto por duas fases distintas, entre prática e teoria, o curso tem previsão de 67 horas/aula, e deve especializar 18 oficiais da Polícia Nacional da Bolívia.

De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Waldir Ribeiro Acosta, o treinamento será voltado para compartilhamento dos conhecimentos das ações realizadas durante ocorrências policiais de alta complexidade em Ambiente Rural, mais especificamente no atendimento das ações conhecidas no meio policial como “novo cangaço”, que se diferencia das demais pelo quantitativo de infratores da lei envolvidos, bem como pelo grande poderio dos armamentos utilizados.

fonte:  Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp)

Foto: Arquivo / Sejusp

Compartilhe: