Nessa quarta-feira (6), começa a segunda edição da Feira Literária de Bonito (Flib), promovida pelo Ministério da Cultura e Prefeitura Municipal da cidade.
O evento contará 60 participantes, entre escritores, artistas e jornalistas, com a previsão, segundo os organizadores, de superar o público da primeira edição, de 15 mil pessoas.
Serão quatro dias de programação, com palestras, oficinas, mesas de discussão, exibição de filmes, conversas com escritores e espetáculos teatrais.
Homenagem
Entre as atrações está a professora doutora Susylene Dias de Araujo, docente do curso de Letras da UEMS, de Jardim, que irá ministrar uma palestra falando sobre o grande homenageado da Flib neste ano, o poeta Lobivar Matos.
Programação
Na programação, além dos convidados regionais, estão renomados autores nacionais, como o escritor e crítico musical Julio Maria, autor da biografia de Elis Regina – Nada Será Como Antes; o publicitário e escritor Pedro Gabriel, responsável pelo projeto Eu Me Chamo Antônio, e ainda Alda de Miranda, Raquel Naveira, Marcelo Safadi, Dora Ribeiro, Daniel Mundukuru, Bruna Beber, Angélica Freitas e Ana Paula Maia.
Os cineastas Paulo Alvarenga, Nilson Rodrigues e Luiz Fernando Emediato também estarão presentes.
A feira contará ainda com show musical de Tetê Espíndola, palestra-show do cantor e escritor Tico Santa Cruz e espetáculo teatral “Autobiografia Autorizada”, com o ator Paulo Betti, que também se apresentará no Espaço Sarobá, em um bate papo com os presentes.
Programação completa
A programação completa da Flib está disponível no sitewww.flibonito.com.br.