Desenvolvido pelo Ministério do Turismo em parceria com a Associação Braztoa, o Mapa de Sustentabilidade do Turismo contém dados e informações das iniciativas vencedoras de todas as edições do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade.
Quatro projetos colocam Mato Grosso do Sul nesse mapa.
O sistema interativo que mostra o Mapa de Sustentabilidade do Turismofoi apresentado pelo MTur para grandes entidades do setor turístico
A ferramenta permite que o interessado navegue em um mapa georreferenciado onde pode encontrar informações sobre as 56 iniciativas premiadas no País, que estão disponíveis em inglês, espanhol e português.
Mato Grosso do Sul no mapa
Entre 2012 e 2015, quatro empreendimentos de Mato Grosso do Sul receberam o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade.
Foram dois projetos do Recanto Ecológico Rio da Prata, um projeto da Casa de Vidro (Vidro Não é Lixo, em 2015) todos da região turísticas Bonito – Serra da Bodoquena, e um prêmio do Instituto Mamede (Cicloturismo Socioambiental e Bike Birding, em 2015), da região Caminho dos Ipês.
O Prêmio Braztoa de Sustentabilidade tem a chancela da Organização Mundial de Turismo.
Conheça detalhes de todas as iniciativas premiadas clicando no MAPA.
fonte: Assessoria de Comunicação da FundturMS, com informações do MTur