MS Florestal e Governo do Estado recrutam professores para ensino profissional

A MS Florestal, empresa genuinamente sul-mato-grossense no ramo de atividades florestais, e o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul buscam professores para preencher o quadro docente para os cursos profissionalizantes do ensino médio integrado, realizando uma nova parceria por meio do Projeto Jovens Talentos.

Os professores atuarão nos municípios de Água Clara, Bataguassu e Santa Rita do Pardo, lecionando nos cursos de capacitação profissional.

As inscrições estão abertas até domingo, dia 14 de janeiro.

Os cursos profissionalizantes no ensino médio são integrantes do Novo Ensino Médio, instituído desde 2017 no Brasil. A novidade é que por meio da parceria com a MS Florestal, mediante o projeto Jovens Talentos, o Governo do Estado criou o curso inédito de Viveirista Florestal para Água Clara e Bataguassu, além de Assistente de Compras (área de Logística) para Santa Rita do Pardo.

As vagas que integram especificamente o Projeto Jovens Talentos são para professores com Ensino Superior completo, que possam dar aulas nos cursos profissionais.

A análise de currículos será realizada pelas escolas estaduais que irão ofertar os cursos, e o candidato deverá se inscrever no site www.portaldoprofessor.ms.gov.br.

Será necessário fazer um cadastro simples para ter acesso ao edital completo e a todos os passos para completar a inscrição.

No momento da inscrição deverão ser anexados todos os comprovantes de formação e experiência profissional do candidato.

Caso selecionado, o professor receberá remuneração a ser definida conforme variantes, como o requisito exigido para a vaga, o nível de escolaridade do profissional, quantidade de turmas formadas de acordo com o interesse dos alunos e carga horária.

Serviço

Inscrição de Interessados

Site: www.portaldoprofessor.ms.gov.br

Prazo: domingo, 14 de janeiro

Compartilhe: