Lideranças do setor produtivo e autoridades do Governo do Estado participam, nesta terça-feira (1/11), do lançamento da campanha de vacinação contra febre aftosa em Mato Grosso do Sul.
MS livre da aftosa
Há oito anos com o status de zona livre de febre aftosa com vacinação, sem nenhum incidente registrado, desde então, Mato Grosso do Sul tem se mantido entre os três estados com melhor percentual de cobertura vacinal do País, e é destaque em todo País pela excelência do serviço oficial de defesa agropecuária.
Etapas
Nesta etapa da campanha, bovinos e bubalinos com até 24 meses de idade do Planalto e Zona de Fronteira devem receber a imunização.
Para a região pantaneira, optante novembro, deverá ser imunizado todo o rebanho. Na região do Pantanal a vacinação é obrigatória nos animais cujos proprietários fizeram opção por vacinar em novembro. É proibida a vacinação de suídeos, ovinos e caprinos contra febre aftosa.
Em todos os casos, o registro da vacinação deve ser realizado diretamente pelo produtor, pelo sistema Saniagro ou, em casos específicos e a critério da IAGRO, nos escritórios locais.