Mato Grosso do Sul subiu duas posições no Ranking de Competitividade dos Estados, além de se consolidar como o segundo Estado mais competitivo do Brasil.
Finalista no Prêmio Excelência em Competitividade 2019, na categoria “Destaque Crescimento” que avalia melhorias nos quesitos da Segurança Pública, Sustentabilidade Social, Educação e Capital Humano e Solidez Fiscal, MS ficou apenas atrás de Alagoas dentro do cenário das 27 unidades federativas.
“Não é ganho do Governo, do governador, é o ganho da sociedade. Falar que moramos no quinto Estado mais competitivo do País é um ganho para todos nós, é não é pouca coisa, é muita coisa você crescer de um ano para o outro duas posições, o ranking é muito complexo”, pontuou o governador Reinaldo Azambuja.
Premiação
Na premiação, Mato Grosso do Sul ficou em segundo lugar na categoria Destaque Crescimento.
Representando o Estado, o secretário Jaime disse que os indicadores balizam as ações e, consequentemente, melhoram os resultados.
“É uma caminhada, a meta sempre é o primeiro lugar, mas as estratégias que vamos tomando para chegar a este resultado é o mais importante”, ponderou.