Programa que paga um salário mínimo (R$ 1.518) para incentivar a permanência dos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica nos cursos universitários e de educação profissional técnica e reduzir a evasão escolar, o MS Supera abre inscrições para novos bolsistas, a partir desta segunda-feira (17).
Mais 100 vagas estão sendo abertas dentro das 2.200 oferecidas pelo programa.
As outras 2.100 estão preenchidas.
Os alunos que atenderem aos critérios e não forem classificados dentro dessas vagas ficarão no cadastro de reserva.
Das vagas já disponíveis, 80 são para cursos de graduação presencial ou a distância e 20 são para cursos de educação profissional técnica de nível médio.
Os estudantes terão uma semana para fazer as inscrições, sendo que o prazo se encerra em 24 de março.
O resultado preliminar será divulgado no dia 28 de março e o final, após eventuais recursos, em 3 de abril.
Para participar do Processo Seletivo, os alunos precisarão preencher o cadastro disponível no site da Sead (www.sead.ms.gov.br) anexando os documentos necessários.
Continue em nossa companhia . Veja mais notícias em: www.mspontocom.com.br
Instagram e X: @mspontocom
fonte: Paulo Fernandes, Comunicação
Foto: Arquivo