MST: Caiado aciona Justiça para proibir bloqueio de estradas neste domingo

caiadoO senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) enviou ofícios ao Ministério da Justiça e ao Governo do Distrito Federal solicitando segurança nas vias de acesso a Brasília, bem como no perímetro onde a população deve se aglomerar para acompanhar a votação do impeachment no próximo domingo (17).

Os documentos alertam para incitações feitas por líderes de movimentos sociais ligados ao governo e ações já realizadas pelo MST que podem colocar em risco a integridade física dos cidadãos que devem vir à capital federal.

Os ofícios citam uma afirmação feita pelo coordenador nacional do MST, Antônio Pereira, que anuncia que vai “bloquear as rodovias de todo o Brasil”. Também é relatado uma fala de João Pedro Stédile em evento de apoio a Dilma quando afirmou que na próxima sexta o movimento “vai parar o Brasil”.

“Consideramos que a votação do próximo domingo poderá ensejar a ocorrência de atos não só de violência à população, mas de vandalismo contra o patrimônio público e privado. Os cidadãos, que têm o direito constitucional à livre manifestação pacífica, estão inquietos. É preciso coibir ações que incitem à violência, que visem ao bloqueio das rodovias que dão acesso ao Distrito Federal, bem como as que depredem os meios de transporte, o que, infelizmente, já se verificou em outras manifestações do MST”, afirma Caiado no texto.

Compartilhe: