Durante a Copa, Mato Grosso do Sul se posicionou em 14° lugar dentre os 27 destinos mais visitados, observando que 90,2% dos entrevistados apontaram o evento como o “motivo da viagem”.
Assim, o estado espera que novamente seja contemplado com uma grande demanda de turistas estrangeiros que estão chegando para prestigiar o evento, afinal Pantanal e Bonito já são referências de destinos de natureza, ecoturismo e aventura no mercado internacional.
Em Bonito a procedência dos visitantes foram: do Paraguai, Estados Unidos, Canadá, França, Austrália, Holanda, Japão, Bolívia, Alemanha e Argentina, dentre outros 23 países de quatro continentes e de países muito distantes como África do Sul, China, Coréia do Sul, Ucrânia, Rússia, Singapura e Nova Zelândia.
Conforme o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nelson Cintra, independente do fluxo que o evento possa gerar para o Estado, MS participará durante os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro de duas ações capitaneadas pelo Ministério do Turismo: a Casa Brasil e Rio Media Center (Centro de Mídia Rio), espaço destinado à imprensa nacional e internacional.
O diretor-presidente destaca ainda que o resultado dessa ação será um Press Trip que pretende trazer um grupo de jornalistas para conhecer os destinos e produtos turísticos e assim, gerar mídia espontânea em seus países de origem.
fonte: Raquel dos Passos, com informações do Ministério do Turismo.
Fotos: Bolivar Porto