ONGs de Mato Grosso do Sul podem se inscrever no Programa Itaú Social Unicef

As organizações da sociedade civil (OSCs) do Mato Grosso do Sul que desenvolvem projetos de educação integral com crianças e adolescentes podem se inscrever no novo Programa Itaú Social Unicef até o dia 21 de agosto.

Após concluírem o percurso formativo, serão selecionadas 40 instituições de todo o Brasil para receberem até R$ 100 mil para implementação de um plano de intervenção. O Centro-Oeste é uma das regiões prioritárias, com 20% das vagas.

O Programa é uma reformulação do Prêmio Itaú-Unicef.

Com investimento total previsto de R$ 4 milhões, a transformação do Prêmio em Programa tem o propósito de incentivar as organizações a ampliarem seu protagonismo e compromisso com seus territórios de atuação.

Quem pode se inscrever

Iniciativa do Itaú Social e UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância), com coordenação técnica do CENPEC Educação (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária), o Programa é aberto para OSCs com pelo menos um ano de atuação no país e que trabalhem na perspectiva da educação integral e inclusiva, com ações diretas para e com crianças e adolescentes.

As escolas, que antes concorriam ao prêmio, não podem mais se inscrever diretamente, mas podem ser parceiras territoriais das organizações, para integrar o processo de elaboração e acompanhamento do plano de intervenção.

Para inscrições e mais informações, interessados devem acessar ao site www.programaitausocialunicef.org.br.

Programa Itaú Social UNICEF

Prazo de inscrições:  até 21/08/2020

Para quem: Organizações da sociedade civil com mais de um ano de atuação em atividades de educação integral para crianças e adolescentes

Quem realiza: Itaú Social e UNICEF, com coordenação técnica do CENPEC Educação

Informações e inscrições: programaitausocialunicef.org.br

Compartilhe: