Onze municípios de MS são os primeiros a aderirem ao Cidade Empreendedora

Em solenidade, realizada em Campo Grande,  11 municípios do Estado firmaram parceria com o Sebrae/MS para a execução do programa Cidade Empreendedora.

A iniciativa visa transformar a realidade local, apoiando a retomada econômica das cidades participantes a partir do desenvolvimento de diferenciais competitivos como a área de comércio e serviços, agricultura familiar, turismo e inovação.

Os gestores das cidades inscritas no Cidade Empreendedora assinaram os contratos para o início dos trabalhos.

Estiveram presentes Manoel Nery, prefeito de Camapuã; Toninho da Cofap, prefeito de Inocência; Edson Rodrigues Nogueira, prefeito de Jaraguari; Clediane Areco Matzenbacher, prefeita de Jardim; Marcos Calderan, prefeito de Maracaju; José Paleari, prefeito de Nova Alvorada do Sul; José Gilberto Garcia, prefeito de Nova Andradina; João Alfredo Danieze, prefeito de Ribas do Rio Pardo; Réus Fornari, vice-prefeito de Rio Verde de Mato Grosso; Enelto Ramos da Silva, prefeito de Sonora; e Henrique Wancura Budke, prefeito de Terenos.

A partir da contratação do Cidade Empreendedora, cada município vai receber acompanhamento do Sebrae/MS durante 15 meses.

Será elaborado um plano de desenvolvimento econômico para a cidade com ações e práticas voltadas ao fomento da geração de emprego, renda e oportunidades de negócios.

Próximos passos
A execução do Cidade Empreendedora já começa nos 11 municípios que firmaram contrato. O programa “Sebrae na sua empresa” é o primeiro passo da iniciativa nas cidades, quando 25 agentes do Sebrae/MS vão percorrer os empreendimentos locais.

Mais informações sobre o programa podem ser obtidas por meio do número 0800 570 0800.

Compartilhe: