O deputado federal Filipe Barros (PL/PR) encaminhou seis ofícios para instituições da União e do mercado.
Nos documentos, o líder da oposição na Câmara quer que as autoridades investiguem os projetos culturais patrocinados pela Petrobras.
De R$ 250 milhões em recursos liberados pela estatal, estima-se que R$ 235 milhões tenham como objetivo patrocinar a difusão da cultura woke no Brasil.
Beneficiários têm ligação com a cultura woke
No fim de novembro, a Petrobras apreentou a lista dos 140 projetos que receberão patrocínio até 2027.
Aspecto muito criticado foi o perfil das produtoras que a empresa selecionou.
Conforme o jornal O Globo, 94% dos produtos culturais têm afinidade com a agenda woke, com foco em pautas de esquerda.
Deputado quer que Petrobras se explique
Em todos os ofícios, o parlamentar destaca a necessidade de se investigar o possível uso de patrocínio da Petrobras para “atendimento a interesses de alinhamento ideológico e favorecimento a grupos específicos”.
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