Para agilizar acesso ao mercado de trabalho, Campo Grande implanta Núcleo de Inclusão Social

O Núcleo de Inclusão Produtiva e Social (NIPS) é um plano de ações da Fundação Social do Trabalho (Funsat)  que busca identificar os trabalhadores que enfrentam dificuldades para se inserir no mercado de trabalho.

O NIPS começa a ser executado a partir desta segunda-feira (29) onde irá orientar o trabalhador sobre a postura profissional a ser adotada no decorrer do período de experiência para que o candidato permaneça na empresa.

Ao adentrar na Funsat, o usuário será recepcionado e direcionado para o atendimento especializado NIPS, formado por uma equipe de assistentes sociais do trabalho.

O cadastro será atualizado e ficará no banco de dados para acompanhamento da sua situação, até que trabalhador consiga ser inserido no mercado de trabalho.

Esta ação visa reduzir o desemprego no eixo de trabalhadores atendidos pelo Sine que se encontram em situação de vulnerabilidade social e estejam incluídos no grupo de diversidade sociocultural, seja nas questões de gênero, identidade sexual, raça/cor e territoriedade (imigrantes e/ou refugiados).

Compartilhe: