A Prefeitura de Campo Grande participa nesta segunda-feira (26) do Programa MS Ativo Municipalismo do Governo do Estado, que visa consolidar o novo modelo de cooperação interfederativa entre Estado e prefeituras.
A Capital está entre as 11 cidades da região que irão levar demandas e solicitações ao Governo do Estado em busca de ampliar a efetividade das políticas públicas.
O objetivo, segundo o Executivo Estadual, é instituir um modelo de gestão pública orientado por resultados, baseado em dados e metas a serem alcançadas, de forma a garantir entregas mais qualificadas para a população.
Com isso, o Governo e as prefeituras desenvolvem ações personalizadas, voltadas às demandas locais específicas de cada município.
Para a prefeita Adriane Lopes, a iniciativa fortalece o protagonismo municipal e com o apoio do Governo do Estado, a cidade leva mais melhorias à população.
A prefeitura aproveita o momento para fazer solicitações em infraestrutura e na área da saúde.
“A proximidade com o governo do Estado é fundamental. Nós, prefeitos, fazemos a gestão dos municípios — no meu caso, da Capital — e conseguimos avançar até certo ponto. Mas é a parceria com o Governo do Estado que nos permite ir além e entregar mais resultados para a população. Esse seminário é muito importante. Estamos aqui justamente para apresentar as demandas de Campo Grande e buscar essa parceria com o governador Eduardo Riedel, para que possamos atender aos anseios da população, especialmente nas áreas de infraestrutura e saúde. Hoje estamos trazendo esses pedidos, que vêm diretamente da população, com a expectativa de conseguir recursos e inovação para investir na nossa cidade”, disse a prefeita Adriane Lopes.
MS Ativo
Estão sendo realizados seminários regionais para a apresentação do Ciclo 2025 do Programa MS Ativo Municipalismo aos prefeitos e gestores municipais.
Já ocorreram os encontros das regiões de Coxim e Três Lagoas, e agora é a vez da região de Campo Grande, atendendo os municípios de Bandeirantes, Corguinho, Dois Irmãos do Buriti, Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rochedo, Sidrolândia e Terenos, totalizando 11 municípios integrados.
Continue em nossa companhia . Veja mais notícias em: www.mspontocom.com.br
Instagram e X: @mspontocom