Prefeitura, Sebrae e OAB firmam parceria para fomentar empreendedorismo em Campo Grande

A Prefeitura Municipal, o Sebrae-MS e a OAB-MS assinaram nesta terça-feira (10), termo de cooperação técnica e protocolo de intenção para atuação conjunta em ações de apoio ao desenvolvimento do empreendedorismo em Campo Grande.

A parceria prevê ainda a criação da Lei de Inovação do município. A iniciativa faz parte da programação de aniversário de 122 anos da capital.

Sebrae

O Termo de Cooperação Técnica assinada com o Sebrae visa o acompanhamento das Salas do Empreendedor, localizadas nas incubadoras municipais, bem como a disponibilização de soluções para o atendimento de microempreendedores. Esses espaços são destinados para o atendimento dos pequenos empresários na formação deles e na oferta de serviços.

Com o Sebrae, também foi assinado protocolo de intenções com foco na formulação e atuação na promoção e consolidação dos corredores gastronômicos; apoiar a implantação da Escola do Empreendedorismo, e promover a Redesimples (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios), um sistema integrado que permite a abertura, alteração, baixa e legalização de empresas no Estado.

OAB

Já a parceria assinada entre a Prefeitura e Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Mato Grosso do Sul, tem como objetivo pensar e desenvolver a Lei de Inovação para Campo Grande. Uma Lei que traga para a Capital um ambiente jurídico favorável para instalação e desenvolvimento de novas empresas de base tecnológica, empresas criativas e de inovação.

A OAB-MS possui o 1° Laboratório de Inovação e Tecnologia Jurídica do país (Litech), que realiza integração de processos de pesquisa tendo como centro o usuário.

Compartilhe: