Presidente da Fiems é nomeado primeiro cônsul honorário do Japão em Mato Grosso do Sul

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, foi nomeado Cônsul Honorário do Japão em Campo Grande.

Entregue diretamente pelas mãos do embaixador do Japão no Brasil, Teiji Hayashi, o título é o primeiro na história concedido a um sul-mato-grossense e é o terceiro vigente no Brasil.

 Segundo Longen, a homenagem representa uma oportunidade de estreitar as relações entre os países, cujas tratativas costumam ser historicamente promissoras.

“Estou muito feliz. Ter um trabalho como esse é desafiador. Já temos importantes relações empresariais com o Japão, no meu caso, há mais de 20 anos, mas entendo que nós precisamos fomentar novas oportunidades para colocar Mato Grosso do Sul no caminho de parcerias sólidas e mostrar que é possível ampliarmos ainda mais as relações comerciais Brasil-Japão e Mato Grosso do Sul-Japão”.

 

Longen tem atuado na promoção do desenvolvimento industrial, em parcerias estratégicas com governos e empresas, além de investimentos em educação, saúde e inovação.

Agora, como Cônsul Honorário, reforça sua contribuição para estreitar os laços entre Mato Grosso do Sul e o Japão. 

O presidente afirma que o país conta com setores estratégicos importantes.

“Todas as vezes que sentamos para negociação com o Japão, temos bons resultados. É nessa integração que espero trabalhar, juntamente com a diretoria da Fiems, para o avanço das nossas relações”.

 

Para o embaixador Teiji Hayashi, a nomeação leva em consideração o potencial e importância do Estado, sendo necessária a busca por um parceiro confiável para estabelecer pontes econômicas e culturais. 

Na ocasião, o embaixador fez a leitura do diploma em japonês.

O mandato de cônsul honorário tem validade de cinco anos. Além disso, Longen recebeu homenagem da Associação Nipo-brasileira de Campo Grande.

Nos acompanhe, veja mais notícias em: www.mspontocom.com.br

 

Compartilhe: