Não houve “tentativa de golpe” no Brasil, como o STF faz parecer, na opinião do cientista político Christian Lobauer que afirmou em análise sobre o acontecimentos que têm , durante entrevista ao jornalista Willian Corrê para o podcast Diário do Poder.
De acordo com o especialista “o processo é político e carece de coisas básicas, como o respeito ao devido processo legal, entre muitas outras coisas”.
Para Lohbauer, äs condenações apontam para um Estado de exceção, simples assim.”
“O resultado desse julgamento, que desde o início eu digo que não é sério, fecha um ciclo e entrega o Brasil a um ambiente de enfraquecimento das instituições – grave, grave, bem grave”, enfatizou.
Sobre a condenação a prisão em regime fechado de quatro oficiais generais, Lohbauer disse que impressiona muito como os militares, “desde a Constituição de 1988 se posicionaram de forma tão civilizada, constitucional, como deve ser, respeitando o exercício democrático, não fazerem nem uma carta, dentro das regras que condene esse processo”.
Ele também criticou “o silêncio, subserviência, a omissão” dos colegas das universidades e da imprensa.
Continue em nossa companhia em: www.mspontocom.com.br


