Procuradores chamam Temer de ‘irresponsável’ por declaração no Twitter

temer2Uma declaração do presidente Michel Temer (PMDB) na terça-feira (3) no Twitter, mais uma vez desqualificando a denúncia contra ele feita pelo ex-procurador Rodrigo Janot, irritou a classe e provocou reação.

Em resposta, a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) divulgou nota para “repudiar, da forma mais veemente” a fala do peemedebista.

“Surpreende e é absolutamente incabível e irresponsável que use agora meios oficiais para ofender sem qualquer base a instituição do Ministério Público Federal. É Sua Excelência Michel Temer quem responde à acusação – lastrada em numerosas provas de fatos concretos –  de pertencer à organização criminosa”, disseram em nota.

Pela manhã, Temer disse no Twitter que o país precisaria “Precisamos lidar com mais uma denúncia inepta e sem sentido, proposta por uma associação criminosa que quis parar o País”.

Segundo a ANPR, os membros do Ministério Público Federal foram ofendidos de forma generalizada pela mensagem “como se fosse esta instituição da República e seus componentes a quadrilha”.

fonte: Juliana Cipriani, JC

 

Compartilhe: