Programa gratuito de Treinamento e Emprego de Autistas: Inscrições abertas

A Adapte, startup de educação inclusiva, está com inscrições abertas para a terceira edição do Programa de Cooperação para Treinamento e Emprego de Autistas (CooTEA), que tem o objetivo de capacitar e incluir pessoas autistas no mercado de trabalho, especialmente em áreas de alta demanda, como Dados e Inteligência Artificial.

O programa é gratuito, imersivo e prático.

Realizado para desenvolver os participantes com portfólio online, certificado, relacionamento com profissionais, suporte contínuo e preparação para o mercado de trabalho inclusivo e diverso.

Para participar do processo seletivo, os interessados devem ser autistas e ter conhecimento básico em informática e matemática.

Na página de inscrição, serão solicitados dados como nome completo, e-mail, celular, endereço, data de nascimento e CPF. Também é preciso confirmar a posse de laudo médico de pessoa do Espectro Autista (TEA) e o acesso a um computador com internet. A formação terá duração de 4 meses.

Além de formar os autistas, o programa apoia as empresas parceiras na criação de um ambiente de trabalho inclusivo.

Conteúdo

A terceira edição do CooTEA terá início no dia 10 de setembro e oferecerá aos participantes, dez horas de estudo autoguiado por semana, uma hora de encontro ao vivo online semanalmente, três palestras sobre habilidades comportamentais, um workshop de LinkedIn.

 Além disso, os alunos terão acompanhamento por meio do aplicativo Discord e um fórum dedicado, formando uma turma de 45 jovens autistas.

A capacitação terá duração de 4 meses.

Esta edição do CooTEA conta com o apoio das organizações Alura, Fundação 1Bi, iFood, Poli-USP, Associação Nacional de Administração (Ana) e Midiaria.

Serviço
Inscrições para programa CooTEA da Adapte

Gratuito
Data: até 30 de agosto
Público de interesse: pessoas autistas com conhecimentos básicos em informática e matemática, interessadas em se capacitar para o mercado Tech e de Dados.

Informações:  //www.adapte.com.vc/ 

Veja mais notícias em: www.mspontocom.com.br

Nosso X (Twitter) @mspontocom

Compartilhe: