Projeto de lei da oposição veda descondenado na Presidência

O primeiro vice-líder da Oposição na Câmara, deputado federal Sanderson (PL-RS), apresentou nesta terça-feira (01) o Projeto de Lei que proíbe que pessoas condenadas por crimes de corrupção ocupem o cargo de presidente da República, ainda que descondenadas.

De acordo com o texto, pessoas condenadas por corrupção em primeira instância não podem assumir o cargo de presidente da República, mesmo que a decisão seja revertida ou anulada pelo STF.

Para o autor da proposta, a condenação por corrupção, é um indicativo de que a pessoa não preenche os requisitos éticos necessários para ocupar uma posição de tamanha responsabilidade

“O cargo de Presidente da República exige, acima de tudo, um compromisso inquestionável com os valores da ética, da honestidade, da moralidade e do respeito à Constituição”, apontou Sanderson.

O parlamentar aponta ainda que é inaceitável que corruptos ocupem o mais alto cargo do país.

“É inadmissível que condenados por corrupção cheguem ao mais alto cargo da República. O Brasil merece líderes íntegros, comprometidos com a ética e o respeito à população”, conclui.

Continue em nossa companhia . Veja mais notícias em: www.mspontocom.com.br

Instagram e X:  @mspontocom

Compartilhe: