O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), reforçou o papel estratégico da Casa Civil no encerramento deste ano, ao nomear o advogado Walter Carneiro Júnior como secretário-adjunto da pasta.
A mudança ocorre em um momento de intensificação do diálogo com prefeitos e parlamentares, consolidando o modelo municipalista defendido pela gestão estadual.
Walter Carneiro Júnior substituirá Daynler Martins Leonel, no cargo desde abril, após passagem pela Secretaria de Administração.
A escolha demonstra a intenção do governo de ampliar a capacidade de articulação política da pasta, liderada pelo secretário Eduardo Rocha, em conjunto com a Secretaria de Governo e demais secretarias.
ENTREGAS EM 2025
Em 2025, a Casa Civil terá um papel fundamental nas entregas que a população de Mato Grosso do Sul tanto espera do governo Riedel.
O propósito central é garantir que as políticas públicas cheguem de forma efetiva até a população, contribuindo diretamente para a melhoria dos indicadores sociais e econômicos do Estado.
A nomeação de Waltinho para atuar junto a Eduardo Rocha mira o próximo ano, marcado por um cronograma robusto de entregas, com inaugurações de obras prioritárias, como estradas, escolas e investimentos em segurança pública e assistência social, entre outros setores da administração pública.
A decisão de Riedel vem acompanhada de uma estratégia clara: fortalecer a Casa Civil como eixo central na articulação política e institucional do Estado, especialmente em 2025.
Continue ao nosso lado. Veja mais notícias em: www.mspontocom.com.br
Instagram e X: @mspontocom