Campo Grande sediará uma roda de negócios em novembro promovida pelo governo argentino, aproveitando a passagem da caravana da Rota de Integração Latino-Americana (Rila) pela cidade de Jujuy.
A roda de negócios na Capital foi anunciada pelo presidente da Associação Comercial de Campo Grande, João Carlos Polidoro.
“Pelo tudo que vimos nesta viagem, onde todos estão envolvidos, os empresários, o Governo Federal, o Governo do Estado, para que o corredor seja uma realidade, creio efetivamente que em no máximo quatro anos estaremos trocando nossas riquezas e culturas”, disse.
Indústria energética
Jujuy, além de alimentos, como o feijão, e bebidas (vinho), serviços e logística, tem um forte parque industrial de derivados de energia solar e eólica, cujas empresas já estão atuando em outros países e tem interesse em investir no Brasil.
Segundo o ministro de Produção da Argentina, Juan Carlos Robles, que abriu a rodada de negócios, seu país apoia a iniciativa do governo e iniciativa privada do Brasil para abrir este corredor bioceânico acreditando que vai ampliar os negócios no Mercosul.