Sebrae/MS abre parcerias globais para negócios de bioeconomia

Mais de 200 negócios de Mato Grosso do Sul que atuam na bioeconomia, ligados ao Pantanal e Cerrado, vêm recebendo impulsionamento com apoio do Sebrae/MS para ampliar mercado, aprimorar parcerias estratégicas e consolidar reconhecimento de produtos e serviços.

Por meio do Made in Pantanal, o Sebrae/MS viabilizou que empreendedores obtenham espaço no marketplace da Amazon, além de receber um selo para agregar valor e participar de eventos, como o espaço Brasil Biomarket, durante a COP30.

O intuito desse trabalho é abrir fronteiras para os pequenos negócios locais que querem romper barreiras geográficas e decidiram estruturar-se para atender mercados que estão fora do Estado.

O analista-técnico do Sebrae/MS Vinícius Pacheco reforça que essa consolidação de mercado cria diferentes oportunidades no médio e longo prazo e exige curadoria e capacitação dos empresários para garantir que eles alcancem bons negócios.

“Não se trata apenas de vendas diretas, mas da construção de uma imagem de marca associada à bioeconomia e à sustentabilidade. Nossa previsão é de forte expansão para os próximos anos. Para 2026, a meta é expandir significativamente o número de empresas do selo Made in Pantanal. Estamos trabalhando ativamente na capacitação de novos grupos de empresários e na curadoria de produtos com potencial para o marketplace”, explica o analista.

A integração dos negócios ao selo Made in Pantanal representa a obtenção de um certificado de origem e de compromisso com a sustentabilidade.

Com essa construção de marca, os produtos carregam maior vínculo com a história, cultura e compromisso da conservação do planeta.

Esse caminho leva ao acesso para nichos de mercado de produtos autênticos e sustentáveis, que têm valor agregado para a venda.

Um dos patamares de avaliação dessa ferramenta envolveu as vendas no espaço Brasil Biomarket, na COP30, em Belém .

Por conta da receptividade e interesse de potenciais parceiros comerciais, os produtos mostraram-se alinhados às tendências globais de consumo consciente.

Estar inserido na loja da Amazon envolve um outro patamar de atuação para favorecer vendas e representatividade dos pequenos negócios de Mato Grosso do Sul.

Para conhecer mais sobre a plataforma Made in Pantanal, acesse madeinpantanal.sebrae.com.br .

Para aproveitar oportunidades de negócio  acesse ms.sebrae.com.br ou ligue para o número 0800 570 0800.

Continue em nossa companhia em: www.mspontocom.com.br

Compartilhe: