O Sebrae/MS e a Unimed/CG firmaram uma parceria que já gera impactos positivos no desenvolvimento de práticas inovadoras para o setor no estado.
Essa união resultou no lançamento do Programa de Inovação Aberta, uma iniciativa que selecionou startups para a criação de soluções voltadas aos desafios da saúde.
O edital de chamada pública alcançou mais de 70 inscrições e anunciou as empresas selecionadas para a próxima fase no último sábado (17).
As startups selecionadas receberão até R$ 50 mil para realizar Provas de Conceito (PoCs), um processo avaliativo com duração de três meses que irá validar a solução antes de um investimento mais significativo.
Segundo o Diretor Administrativo da Unimed de Campo Grande, Filipe Vieira, a inovação é uma estratégia buscada no dia a dia da empresa.
“Acreditamos que a inovação aberta é essencial para impulsionar o avanço sustentável da nossa cooperativa, fortalecendo conexões com o ecossistema e ampliando nosso impacto positivo na saúde”, comenta.
Para o Sebrae/MS, o apoio dos pequenos negócios também é voltado aos empreendedores que atuam com soluções inovadoras dentro do Living Lab – Laboratório de Inovação Aberta e Prototipagem do Sebrae/MS.
A partir do programa Infront, grandes e médias empresas podem buscar atendimento que conecta soluções desenvolvidas por startups, além de diversas dinâmicas que incentivam a inovação aberta para o ecossistema empresarial e acadêmico do estado, criando um ambiente de cocriação e aplicação prática de novas tecnologias em desafios reais do mercado.
“Nós estamos trabalhando dentro de um ecossistema de inovação no Living Lab há nove anos. Tivemos diversas pequenas iniciativas com grandes empresas que procuram um ecossistema maduro para atrair as empresas que ele irá fornecer. Com a Unimed/CG, fortalecemos o estado com as grandes empresas olhando um potencial no seu território e a importância de apoiar pequenas empresas que solucionam as suas necessidades”, compartilha Leandra Costa, gerente do Living Lab, sobre o impacto de parcerias com grandes empresas.
Os selecionados serão divididos em desafios de acordo com a solução inscrita, são elas: gestão preditiva dos custos assistenciais, redução do lead time do atendimento médico e inovação em processos e tecnologias para saúde.
A seleção e desenvolvimento de protótipos das startups podem ser executadas em até 90 dias e, ao final, as melhores soluções poderão firmar contrato com a Unimed/CG.
Mais informações sobre as ações realizadas pelo Sebrae e parceiros podem ser obtidas pelo telefone 0800 570 0800 ou pelo site ms.sebrae.com.br.
Continue em nossa companhia . Veja mais notícias em: www.mspontocom.com.br
Instagram e X: @mspontocom