O líder do PL no Senado, Carlos Portinho (RJ), declarou que, se não houver uma anistia “ampla, geral e irrestrita” em relação aos atos de 8 de janeiro de 2023, os ministros do STF Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso “vão presos”, sob a acusação de abuso de autoridade nos julgamentos de envolvidos nos ataques às sedes dos Três Poderes.
Segundo Portinho, o projeto de anistia defendido pelo PL, que busca urgência na Câmara dos Deputados, abrangeria também as ações do STF:
“A direita vai voltar ao poder em 2027. Se não tiver anistia, vai ter CPI do abuso de autoridade, CPI da Lava-Toga e impeachment de ministros, um a um”, afirmou o senador durante um jantar da Frente Parlamentar pelo Livre Mercado (FPLM).
Continue em nossa companhia . Veja mais notícias em: www.mspontocom.com.br
Instagram e X: @mspontocom