Tarifaço: FIEMS conclui primeira etapa da Missão Ásia

A comitiva de empresários e representantes público, liderada pelo presidente da Fiems, Sérgio Longen, conclui a primeira etapa da Missão Ásia, iniciada no dia 4 de agosto e com previsão de terminar no dia 16 de agosto.

Na Índia, o grupo participou de reuniões comerciais, conheceu negócios e dialogou com autoridades locais, com destaque especial às inovações tecnológicas.

Longen elogiou a disposição dos empresários para construir relações comerciais promissoras.

“Conhecemos áreas de extrema importância no setor de tecnologia e inovação, especialmente para nós, que vamos entrar num importante processo de reajuste das empresas na área de reforma tributária. Será um avanço importante também na tecnologia do futuro. Entendo que as empresas precisam de certa forma conhecer um pouco do que está acontecendo no mundo e os indianos, com muita propriedade, nos trouxeram essas informações”.

 

 Atualmente, o país tem menos de 2% das participações das exportações do Brasil, o que indica a possibilidade de ampliação das relações comerciais.

A comitiva segue para programação no Japão e, posteriormente, Singapura.

Além de articulações para grandes projetos, como a mobilização para Rota Bioceânica, a programação é realizada em conjuntura de taxação dos Estados Unidos contra o Brasil, o que eleva o peso da missão.

Compartilhe: