Trabalhar em uma empresa estrangeira pode ser um sonho ainda mais fácil de ser realizado.
Para algumas áreas, como a de tecnologia, a contratação de profissionais de TI é ainda mais fácil.
De acordo com um levantamento feito pela GeekHunter, o salário de um desenvolvedor no exterior é entre US$ 4 mil e US$ 10 mil por mês.
4 dicas de como conseguir um emprego no exterior
Estude o idioma
Para trabalhar com uma empresa estrangeira, é essencial conhecer o idioma, o inglês é o mais pedido. Neste caso, não é preciso ter um inglês perfeito, mas saber se comunicar e conseguir compreender já é um caminho andando. Possuir certificados que comprovem o nível de proficiência também podem servir muito neste momento.
Mantenha o LinkedIn atualizado
O LinkedIn é uma rede social corporativa de alcance mundial, é o seu acesso mais rápido para vagas de emprego estrangeiras e também com os recrutadores de outros países. Sem falar que é uma maneira de aumentar o seu networking e conhecer empresas que contratam brasileiros com mais facilidade, se é home office ou se vai precisar se mudar, etc.
Conheça a empresa e o mercado internacional
Você vai trabalhar para um país com um fuso-horário diferente, então é bom saber como isso será adaptado para que ambos os lados se beneficiem. Além disso, é preciso entender como funciona a rotina, flexibilidade, autonomia etc. Quanto mais você souber essas informações, mais fácil será saber se você consegue se adequar a este tipo de trabalho.
Soft skills
O mercado de trabalho nacional e internacional está cada vez mais valorizando as soft skills ou habilidades comportamentais. Por isso, saber apresentar e falar sobre suas habilidades pode ser um grande diferencial durante a entrevista, já que o idioma e a cultura podem ser uma barreira ao começar trabalhar para uma empresa de outro país.
fonte: Victoria Batalha, JC
foto: O petróleo