Campo Grande: Prefeitura vai enviar à Câmara projeto que cria lei da Inovação

tecnologiaCom o objetivo de criar um ambiente propício para a inovação, no qual sociedade, empresários e administração pública possam desenvolver ideias para melhor práticas existentes, a Prefeitura de Campo Grande vai encaminhar à Câmara Municipal um projeto para criar a Lei da Inovação.

Campo Grande está em penúltimo lugar no ranking das capitais empreendedoras, de acordo com estudo elaborado pela entidade de fomento ao empreendedorismo Endeavor.

Durante reunião com setores da iniciativa privada e vereadores da Câmara Municipal, o prefeito Marquinhos Trad, afirmou que a lei não é só viável, como necessária. “Perdemos nos últimos dois anos todas as posições que havíamos alcançado, por falta de uma lei, falta de um fundo, falta de aplicação. Vamos terminar a minuta técnica redacional e enviar para a Câmara Municipal”, disse.

Incentivos e ideias

Com a criação da Lei da Inovação Municipal será possível criar políticas publicas de inovação para estimular o desenvolvimento local, criar uma rede de compartilhamento de informação.

Será criado ainda um Conselho Municipal de Inovação, com a participação do poder o público, empresário e sociedade cientifica, onde cada um poderá expor suas idéias a respeito de novas praticas (inovações) e diretrizes para onde se quer ir com essas novas idéias.

Além disso, se torna possível criar incentivos fiscais e buscar recursos dos governos estadual e federal para colocar as idéias em prática.

Outro medida será a criação de um Fundo Municipal de Inovação para captação e destinação dos recursos que poderão vir dos governos, de dotação orçamentária, de consórcios, convênios e por meio da Lei Rouanet Municipal de Ciência e Tecnologia, que desconta do Imposto de Renda doações feitas para este fim.

Compartilhe: