Escolas de Campo Grande farão projetos de combate ao Bullying

nobullying-300x250eDiretores e profissionais que participaram do 1º Encontro da Rede Municipal de Ensino: “Bullying e Cyberbullying: quando a brincadeira perde a graça!”, serão orientados a elaborar um plano de ações de combate ao bullying.

A ideia é pedir que todas as escolas elaborem um projeto de atividades, independente se o problema é registrado na unidade.

O plano de ações poderá conter atividades diversas, desde palestras com alunos e comunidade escolar, até convite de entidades parceiras para tratar do tema nas escolas.

As equipes da Semed também darão suporte aos diretores e professores, realizando palestras e rodas de conversas com pais, quando solicitado pela direção da escola.

Exposição

A necessidade de incentivar a criança ou adolescente vítima do bullying a falar sobre seus sentimentos é defendida pelo especialista em psiquiatria da infância e adolescência, Rodrigo Abdo Ferreira.

Segundo o psiquiatra, o comportamento introvertido leva ao isolamento social, depressão, podendo, inclusive, levar ao suicídio. “Ninguém vive sozinho. É importante conversar com esse aluno e fazer com que ele conte o que está acontecendo e não silencie”, argumentou.

Compartilhe: