Grupo ligado ao PT quer o impeachment do ministro Gilmar Mendes

gilmarmendes1Um grupo de juristas ligados ao PT e “representantes da sociedade civil”,  resolveram ir à forra contra o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal.

O grupo pretende o impeachment do ministro, conhecido por sua atuação  contra o poder petista.

O pedido de impeachment de Gilmar Mendes é considerado também uma “resposta” dos petistas ao pedido contra Lewandowski, , ex-presidente da Corte, cuja atuação no impeachment de Dilma foi considerada francamente favorável à petista.

Autores

Os autores da investida ideológica contra Gilmar Mendes são os advogados Celso Antônio Bandeira de Mello, Fábio Konder Comparato, Sérgio Sérvulo da Cunha e Álvaro Augusto Ribeiro da Costa, além de uma “ativista de direitos humanos” e o ex-deputado Roberto Amaral.

Acusação

O grupo acusa o ministro Gilmar de adotar “comportamento partidário”, mostrando-se “leniente” com relação a casos de interesse do PSDB e “extremamente rigoroso” no julgamento de casos de interesse do PT e de seus filiados, “nomeadamente o ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, não escondendo sua simpatia por aqueles e sua ojeriza por estes”.

Compartilhe: