MS quer ampliar atendimento do SUS na Capital com o hospital da Cassems

foto-edemir-rodrigues-cassems

foto: Edemir Rodrigues

O hospital da Cassems em Campo Grande, inaugurado na noite desta quinta-feira, será mais uma unidade hospitalar que terá seus serviços contratados pelo Governo do Estado para ampliar o atendimento aos sul-mato-grossenses assistidos pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

O governador Reinaldo Azambuja disse que a Capital ganha um hospital de referência, e o Estado, mais um  parceiro para atender às demandas do setor público na saúde. Ele lembrou os convênios com os hospitais do Pênfigo e São Julião e quer contar com mais uma oferta de serviços de qualidade.

Polos regionais

Azambuja adiantou que já iniciou tratativas com a Cassems para que o novo hospital também atenda aos pacientes do SUS, além dos servidores públicos estaduais e municipais e demais associados da instituição.

O início do atendimento ao público será na segunda-feira, 10, com ativação do pronto atendimento adulto (24 horas), centro de diagnóstico, centro cirúrgico e de oncologia, internações clínicas e cirúrgicas, além da UTI adulto.

No dia 17, será ativado o pronto atendimento infantil 24 horas. No primeiro semestre de 2017, o hospital conclui seu funcionamento com a abertura do atendimento da UTI neonatal e da maternidade.

Compartilhe: