“Paciência tem fim”, diz Azambuja sobre segurança pública em MS

Governador-Reinaldo-AzambujaEm mais uma tentativa de conseguir apoio federal para questões de segurança pública em Mato Grosso do Sul, o governador Reinaldo Azambuja embarca para Brasília (DF) nessa terça-feira (6) para se reunir com o ministro da Justiça e Cidadania Alexandre de Moraes.

Segundo o governador, os principais assuntos a serem tratados no ministério são a manutenção do sistema prisional de Mato Grosso do Sul e a proteção das fronteiras secas do Estado com a Bolívia e o Paraguai.

Os assuntos são pertinentes e vêm sendo discutidos pelo governo desde o início de 2015, disse Reinaldo. “Atualmente, Mato Grosso do Sul é um dos estados que mais apreende drogas no País, o que contribui para o crescimento do número de pessoas no sistema prisional”. afirmou.

Se as conversas com o Ministério da Justiça e Cidadania não avançarem serão tomadas medidas judiciais pelo Governo do Estado contra a União, garantiu o governador.

“Nós vamos conversar e queremos uma solução. Se não tivermos uma solução, vamos ingressar judicialmente contra o Governo Federal”, anunciou.

Ele ainda lembrou que o assunto ficou parado por meses em Brasília devido a transição. “O ministro tinha pedido um tempo e acho que nós já demos o tempo necessário, a paciência tem um fim”, decretou.

Compartilhe: