
Em Mato Grosso do Sul, o Sebrae já tem um histórico de 10 anos de apoio ao empreendedorismo feminino, inclusive com a criação do programa Sebrae Delas – Desenvolvendo Empreendedoras Líderes Apaixonadas pelo Sucesso.
Agora essa parceria com a Caixa Econômica Federal traz mais uma iniciativa importante para fortalecer o público feminino.
Como funciona
A iniciativa visa a apoiar as empreendedoras em todas as fases do negócio, com uma “rampa” com ações diferenciadas que visam atender desde quem ainda não empreende até aquelas mulheres que querem se consolidar no mercado.
Para quem está começando e ainda não tem um negócio formalizado, ou deseja ingressar no mundo o empreendedorismo, a Caixa vai liberar uma linha de crédito específica, a partir da formalização como Microempreendedora Individual (MEI), além da participação em capacitação concedida pelo Sebrae. Com o cumprimento desses dois requisitos, o empréstimo poderá ser liberado.
No total, a expectativa é que sejam concedidos, em âmbito nacional, até R$ 1 bilhão nessa linha de crédito, com tíquete médio de R$ 1 mil, e poderá ser solicitado até dia 19 de novembro.
Já no segundo nível da rampa, empreendedoras já formalizadas e que precisam de incentivo para desenvolver seus negócios serão encaminhadas para realização de cursos específicos e podem contratar linhas de crédito que viabilizem os planos de crescimento que possuem.
Nesse estágio, há benefícios que podem ser concedidos para microempreendedoras que possuem 3 ou 7 meses de faturamento. Por fim, há o último patamar voltado para as empreendedoras que querem expandir seu negócio e já possuem 12 meses de faturamento. Esse nível também traz oportunidades de crédito, além de cursos de capacitação voltados para a inovação.
Mais informações sobre capacitações e orientações oferecidas pelo Sebrae por meio da iniciativa podem ser obtidas por meio do número 0800 570 0800.
No interior do Estado, o Sebrae possui unidades regionais em Dourados, Bonito, Coxim, Três Lagoas.



