Pesquisa Datafolha registrada no TSE sob o número BR-01166/2026.
Pesquisa Datafolha aponta que, para 59% dos brasileiros, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), agiu mal ao proibir o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), candidato à Presidência da República, de visitar o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Outros 36% consideram que a decisão foi correta, enquanto 2% consideram que o ministro não agiu bem nem mal e 4% disseram não saber responder.
O levantamento foi realizado nos dias 22 e 23 de julho, após Moraes determinar a suspensão ,por 90 dias das visitas de Flávio ao pai.
A suspensão, portanto, abrange todo o período eleitoral, o que configura ação direta nos resultados das eleições presidenciais de outubro.
A pesquisa Datafolha ouviu 2.004 eleitores com 16 anos ou mais em 139 municípios brasileiros nos dias 22 e 23 de julho.
A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01166/2026.
Continue na companhia do mspontocom em: https://mspontocom.com.br/ ou https://www.facebook.com/rafael.rodrigues.14038/
