Acuado, Lula confessa reunião com ex-dono do Banco Master
O presidente Lula da Silva, logo após a quebra de sigilo decretada pelo ministro do STF André Mendonça, finalmente reconheceu nesta quinta-feira, 10, ter recebido Daniel Vorcaro, então controlador do Banco Master, no Palácio do Planalto.
A confissão ocorreu durante sabatina no SBT Brasil.
De acordo com Lula, a reunião com Vorcaro durou aproximadamente meia hora.
O empresário teria buscado o presidente para reclamar de uma suposta perseguição à instituição financeira.
“Daniel Vorcaro veio conversar comigo no Palácio do Planalto”, disse o presidente. “Ele e outro rapaz disseram que estavam perseguindo o banco dele”.
Quando e quem participou
O encontro aconteceu em dezembro de 2024, cerca de um mês depois de o Banco Central abrir uma apuração sigilosa sobre problemas de liquidez do Banco Master.
A conversa foi intermediada pelo ex-ministro da Fazenda Guido Mantega e ocorreu fora da agenda oficial.
Também estiveram presentes Rui Costa, ministro da Casa Civil, e Gabriel Galípolo, já escolhido e aprovado pelo Senado para comandar o Banco Central, mas que ainda não havia tomado posse na ocasião.
Agora é tarde Lula.
É um prazer te-lo como leitor. Continue na companhia do mspontocom em: https://mspontocom.com.br/ ou https://www.facebook.com/rafael.rodrigues.14038/
