Moro em publicação no X
Pré-candidato ao Governo do Paraná, o senador Sérgio Moro (PL) comentou, nas redes sociais, o ataque a tiros ocorrido em Campo Mourão, no Centro-Oeste do Paraná, na noite de sexta-feira.
Segundo as investigações, um adolescente é suspeito de participar da ação que deixou duas pessoas mortas e três feridas.
Em publicação no X, Moro afirmou que, caso seja confirmada a participação do adolescente, o caso reforça a necessidade de rever a maioridade penal.
“Que o culpado por esse ataque homicida em Campo Mourão/PR seja identificado e severamente punido. Se confirmado que o responsável é mesmo um adolescente, será mais um exemplo da necessidade urgente de rever a maioridade penal”, escreveu o senador.
Atualmente, a maioridade penal no Brasil é de 18 anos, conforme estabelece a Constituição Federal. Adolescentes entre 12 e 17 anos que cometem atos infracionais respondem com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e no Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).
Continue na companhia do mspontocom em: https://mspontocom.com.br/ ou https://www.facebook.com/rafael.rodrigues.14038/

