Riedel em 1º turno – Pesquisa registrada no TSE sob os protocolos MS-02047/2026 e BR-4843/2026.
Mato Grosso do Sul é um dos estados onde a disputa pelo governo pode ser decidida já no primeiro turno, e o atual governador Eduardo Riedel (PP) aparece em posição confortável na corrida eleitoral de 2026.
Isso é o que afirma a pesquisa AtlasIntel, divulgada nesta semana, monstrando o candidato com 49% das intenções de voto no cenário estimulado, quase o dobro do segundo colocado, o deputado federal Fábio Trad (PT), que tem 26%.
Na sequência aparece João Henrique Catan (Novo), com 12,4%. Renato Gomes (DC), Delcídio Amaral (PRD) e Lucien Rezende (PSOL) registraram menos de 1% cada. Daniel Lemes (PCO) não pontuou.
Outros 6,5% dos entrevistados ainda não decidiram em quem votar, enquanto 5% disseram optar por branco ou nulo.
Considerando apenas os votos válidos, Riedel alcança 55,2%, contra 29,5% de Fábio Trad e 14,1% de Catan.
Nesse recorte, que desconsidera brancos, nulos e eleitores indecisos, o governador estaria acima da metade dos votos e venceria a eleição no dia 2 de outubro, ou seja, sem necessidade de segundo turno.
Popularidade
A sondagem também mediu a popularidade da gestão. Segundo o levantamento, 51% dos entrevistados aprovam a administração de Riedel, enquanto 30% desaprovam.
A imagem pessoal do governador também é favorável: 54% têm uma avaliação positiva sobre ele, resultado que o coloca em empate técnico com a senadora Tereza Cristina (PP-MS).
Entre os nomes que disputam o governo estadual, Riedel também apresenta o menor índice de rejeição. Apenas 16,7% dos entrevistados afirmaram que não votariam nele de maneira alguma.
A pesquisa também perguntou aos eleitores qual dos dois principais candidatos seria mais preparado para administrar diferentes áreas do estado.
Riedel levou vantagem em todos os temas apresentados.
Na saúde, foi escolhido por 59%, contra 31% do petista Fábio Trad.
Quando o assunto foi geração de empregos, o governador marcou 57%, diante de 30% do adversário.
Metodologia
A AtlasIntel entrevistou 1.204 eleitores de Mato Grosso do Sul entre 27 de agosto e 1º de setembro de 2026.
O levantamento tem margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos, e nível de confiança de 95%.
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob os protocolos MS-02047/2026 e BR-04843/2026.
É um prazer te-lo como leitor. Continue na companhia do mspontocom em: https://mspontocom.com.br/ ou https://www.facebook.com/rafael.rodrigues.14038/
