MS: Vereadores se unem nesta 5ª feira pela retomada de obras da BR-163

Br-163-no-MsVereadores de 21 municípios de Mato Grosso do Sul se reúnem nesta quinta-feira (18), às 10 horas, na Câmara Municipal de Campo Grande, para se unirem contra a paralisação das obras de duplicação da BR-163 e impedir a cobrança abusiva do pedágio.

O objetivo da reunião, proposta pelo presidente da Casa de Leis da Capital, Prof. João Rocha, é elaborar um documento em conjunto para ser encaminhado à ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) , pedindo a tomada de providências sobre a paralisação e atraso das obras de duplicação da BR-163.

De acordo com Prof. João Rocha, “a questão é imediata, não dá pra esperar até organizarmos uma audiência pública com a presença de todos. Por isso vamos fazer essa reunião e já tomar uma providência rápida. A obra está perto de seu prazo contratual de se encerrar, mas passados mais de 3 anos, nem 17% da obra foi concluída. Neste estágio era para a obra estar 50% pronta. Vamos fazer essa reunião entre os vereadores e nela elaboraremos um documento para ser encaminhado à ANTT, a partir daí, se necessário, vamos até Brasília para ver essa situação”, disse.

BR 163 em MS

A rodovia passa pelos município de Campo Grande, Mundo Novo, Eldorado, Itaquiraí, Naviraí, Juti, Caarapó, Dourados, Douradina, Rio Brilhante, Nova Alvorada do Sul, Sidrolândia, Jaraguari, Rochedo, Bandeirantes, Camapuã, São Gabriel do Oeste, Rio Verde de Mato Grosso, Coxim, Pedro Gomes e Sonora, servindo também como importante rota de escoamento comercial sul-mato-grossense.

Compartilhe: