Será assinado nesta segunda-feira (10.7), em Campo Grande, o contrato para realização do Rally dos Sertões em Mato Grosso do Sul.
Considerado uma das maiores competições off road do mundo, o evento esportivo será realizado entre os dias 20 a 26 de agosto.
Pilotos do Brasil e do mundo vão encarar 3.344 quilômetros de trilhas, que iniciam em Goiânia (GO) e terminam em Bonito.
Além da cidade do ecoturismo, outras duas cidades sul-mato-grossenses vão fazer parte da prova: Coxim e Aquidauana.
O percurso prevê que competidores saiam de Goiânia (GO) e passem pelas cidades de Goianésia (GO), Santa Terezinha de Goiás (GO), Aruanã (GO), Barra do Garças (MT), Coxim e Aquidauana, tendo como próximo destino a cidade de Bonito, que será parada final. As terras bonitenses servirão de palco para o encerramento do Rally. No destino do ecoturismo mundial será marcado o resultado final dos pilotos de carros, UTVs, motos e quadriciclos.
Por onde passa, o Rally movimenta a economia em aproximadamente R$ 50 milhões por edição, além de mobilizar as áreas esportiva, cultural e social estimulando a população.
Entre os serviços oferecidos estão orientação jurídica para mulheres sobre violência doméstica; entrega de óculos de grau para crianças em idade escolar; triagem de saúde da mulher, com coleta de exames e realização de biópsias; cirurgias curativas para lesões iniciais do câncer de colo de útero; triagem de câncer de pele; atendimento odontológico; atendimento pediátrico; e vermifugação de crianças, entre outros.
Foto: Doni Castilho/Vipcomm