O edital geral “Resistência”, do Fundo Brasil, está com inscrições abertas até 28 de fevereiro.
No total, R$ 800 mil serão doados a organizações, grupos e coletivos que promovem e defendem direitos humanos em todo o país.
Cada projeto apoiado poderá receber até R$ 40 mil para executar sua proposta de mobilização e luta popular.
Com o edital, o Fundo Brasil vai apoiar grupos que dispõem de poucos recursos ou têm dificuldade de acesso a outras fontes de financiamento. Propostas que pretendam estimular o trabalho em rede e as que sejam lideradas por jovens terão prioridade.
Não serão aceitos projetos apresentados por organizações governamentais, universidades, organizações internacionais, partidos políticos, empresas e microempreendedores individuais.
Sobre o Fundo Brasil
O Fundo Brasil é uma fundação independente, sem fins lucrativos e com a proposta inovadora de criar meios sustentáveis para destinar recursos a organizações sociais que lutam pela defesa dos direitos humanos. A partir do apoio financeiro e técnico oferecido a essas organizações, o Fundo Brasil viabiliza o desenvolvimento de projetos de defesa e promoção de direitos humanos em todas as regiões do país, impactando positivamente no dia a dia de milhares de pessoas. Em atividade desde 2007, o Fundo Brasil já apoiou cerca de 500 projetos.