O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), continua tentando angariar apoios de parlamentares contra o processo de impeachment que corre contra ele na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro).
Ontem (27), o STF determinou que a Casa Legislativa forme uma nova Comissão Especial que pode levar à saída do governador .
A decisão dá mais tempo para que Witzel consiga converter votos de deputados antes desfavoráveis à sua permanência no cargo.
Enquanto isso, ele faz mudanças tidas como simbólicas: nos últimos dias, desalojou a primeira-dama Helena Witzel de sala no Palácio Guanabara e devolveu o espaço à Secretaria da Casa Civil
Fontes ligadas ao Palácio Guanabara também relataram que o governador promoveu mudanças nas direções do Detro (Departamento de Transportes Rodoviários) e na Loterj (Loteria do Estado do Rio de Janeiro) a fim de acomodar e dar maior influência a parlamentares.
Enquanto a Alerj corre para compor uma nova Comissão de Impeachment que vai analisar o relatório feito com base nas denúncias de corrupção na área da saúde, deputados negociam cargos e influência em órgãos do governo.
fonte: Uol